sexta-feira, 19 de junho de 2015

Memórias do Arduino Day de 2015

Recebi um aviso na lista de e-mail, indicando um link com certo material publicado no site do Arduino.cc, foi então que reconheci algumas fotos do poster publicado pela equipe Arduino e adivinha ?  selecionaram algumas fotos do evento que aconteceu no Laboratório Hacker de Campinas (LHC), nesse post da equipe do Arduino.cc foram adicionados links de vários espaços (Hackerpace, Faculdades, Fab Lab) espalhado pelo mundo com blogs, vídeos, álbum de fotos celebrando o Dia do Arduino de 2015.


O mais legal foi ver que no Paper criado pela equipe da Arduino.CC saiu 6 Fotos do LHC [1], fica o desafio tente achar quais são as fotos, depois vou postar o gabarito, Acabei imprimindo esse cartaz em uma folha A3 e deixei no hackerpsace para motivar e lembrar desse evento que foi bem interessante e corrido ao mesmo tempo.

Tudo indica que ano vem, estaremos com uma equipe maior para realizar um evento com mais atividades práticas, quero também fazer um clipe do evento com filmagens dos projetos e da galera. fica então mais um desafio para ano que vem.

Agora no link[2] se você procurar por Arduino Day Campinas (Brasil) - Blogspot, você vai encontrar o álbum de fotos do evento e  meu blog, mais um motivo para ficar contente.

Acredito que o movimento de Makers e do Arduino vem ajudando muito as pessoas a tirarem ideias do papel e realmente por a mão na massa ( no caso no microcontrolador e fio e soldas) legal ver a pessoa criando seu primeiro protótipo. Existe o lado bom que a pessoal consegue fazer aquela ideia funcionar acaba motivando ela e quem estiver próximo acompanhando as etapas, dando força para  melhorar o projeto ou tentar fazer algo mais complexo .

Único ponto que não chega a ser negativo é apenas falta de informação é de como deixar de ser um protótipo para virar um produto? mas isso vai ser assunto para outro post. voltando para a ideia do Arduino Day é bom ver pessoas de diferentes áreas de mercado, idades e cursos pesquisando e tentando fazer da sua ideia algo que funcione pode ser como trabalho de curso, faculdade, protótipo de produto ou ate mesmo algo para uso próprio.

Até mais.

[1]https://day.arduino.cc/arduinoday.pdf

[2]http://blog.arduino.cc/2015/04/08/thanks-for-celebrating-arduino-day-around-the-world/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço!

Estou mudando o endereço do blog. Siga o novo endereço :   https://douglasesteves.eng.br