domingo, 7 de junho de 2015

Intel IoT Road Show 2015 o começo. #intelmaker

   Começou os preparativos para o evento Intel IoT Roadshow 2015 que será realizado nos dias 19 e 20 de junho, No Insper em São Paulo. Esse é um evento de série de 20 pelo mundo promovendo o kit para desenvolvimento Intel IoT, foi selecionado 120 Participantes que irão ganhar uma Placa Edison e o Grove Stater Kit.

   Falando um pouco sobre a Insper que é uma instituição de ensino superior brasileira que atua nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia da computação localizada na Vila Olímpia em São Paulo.

   Fiquei um tempo sem atualizar esse blog, mais ou menos no final de maio a Intel e seus colaboradores publicaram a abertura para inscrições do evento, no qual questionava os conhecimentos para elaboração de projetos voltado para IoT, Mini PCs, Embarcados, Microcontroladores, com essas informações a equipe da Intel selecionou os os participantes conforme suas publicações, conhecimentos e projetos voltados para IoT.

   Nesta terça feira dia 2 de Junho recebi o e-mail notificado como selecionado para o evento, fiquei muito feliz com essa notícia, me animou novamente em publicar o andamentos de meus projetos pelo blog e com vai ser muito produtivo. Acredito que agora estarei melhor preparado para fazer um projeto melhor do que do ano passado e com certeza agora teremos outro hardware ainda melhor: Nessa edição iremos trabalhar com a Placa Intel Edison.



  Umas das coisas que mais me motivou em criar este blog foi ter participado do mundo Maker´s no último ano, principalmente pelo excelente suporte fornecida pela Intel, Galera Maker, comunidades de Hacker Space entre amigos e blogs. 

  Esse post ainda não vai ter nenhum detalhe do projeto que estou pensando em desenvolver no evento, estou pensando em algo maneiro e diferente, Penso em desenvolver um projeto em grupo, onde iremos unir as forças para apresentar algo com cara de produto para mercado IoT.

  Se você está super. interessado em Internet das Coisas, quer desenvolver algo ou está afim de participar dos futuros eventos, fique ligado nesse link. Pois está uma das chaves para ficar por dentro das novidades. Não perca tempo e favorita logo essa página: Intel Developer Zone

   Fique atento também nas redes sociais a seguinte com a hashtag (#)  #IntelMaker vários participantes estarão utilizando para divulgar o evento, você pode acompanhar em tempo real o andamento do evento e depois conferir o resultado final também, além de visualizar como anda os projetos pelo mundo.

   Estarei publicando o andamento do projeto entre o dia 19 e 20 junho pelo evento.

   Até mais !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço!

Estou mudando o endereço do blog. Siga o novo endereço :   https://douglasesteves.eng.br